©2019 por Articam Design

TENRI: A MAIOR INDÚSTRIA DE PÃES E PANETONES DO VALE DO RIBEIRA!

A Tenri nasceu do sonho de jovens empreendedores que foram ao Japão na década de 1990, com objetivo de buscar uma boa ideia para trazer para o Brasil e iniciar assim um negócio próprio. A cidade japonesa Tenri foi o destino dos irmãos Ishida, que lá trabalharam em uma panificadora e aprenderam as técnicas dos deliciosos e diversificados pães produzidos no Japão. Ao final de 1994, os irmãos fundaram a Tenri Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda e todo o aprendizado foi colocado em prática.


O Vale do Ribeira começou a conhecer os deliciosos pães feitos por eles. A fábrica começou pequena e no início a maior dificuldade foi para adquirir equipamentos tão modernos quanto os que o utilizavam no Japão. Outro problema por eles encontrado foi no feitio da massa. Sendo o clima na nossa região bem diferente do clima em Tenri, que é mais frio, a técnica utilizada teve que ser adaptada.


A venda dos primeiros pães, que eram como os caseiros, era feita de casa em casa, principalmente em Jacupiranga e cidades vizinhas. Em seguida, começaram a colocar os produtos em pequenos mercados e em pouco tempo já estavam vendendo nos grandes supermercados. A demanda aumentou bastante e a empresa passou a aperfeiçoar as embalagens e aumentar sua linha de produtos. Atualmente a Tenri é a maior indústria de pães e panetones do Vale do Ribeira e começa a ampliar de forma significativa o mercado em que atua, fornecendo produtos também outras regiões do Estado.


Com mais de duas décadas de muito trabalho, dedicação, perseverança e comprometimento, a Tenri conquista o respeito e a lealdade dos consumidores, se firmando cada dia mais como referência no setor alimentício, sendo reconhecida como uma das maiores empresas da região onde atua. Gratidão a todos que nos ajudaram direta ou indiretamente a chegar até aqui!!