• Tenri

Panetone de banana tem conquistado consumidor no Vale do Ribeira

Produção da Tenri será 30% maior em 2018. Procura também é grande como opção para presentear


Uma novidade exclusiva da região do Vale do Ribeira chega com tudo ao mercado neste Natal. O panetone de banana, produzido pela Tenri – maior indústria de pães da região, vem conquistando cada vez mais o consumidor. Produzido pela empresa há 10 anos, o panetone integrou uma linha que já contava com sabores como o tradicional frutas cristalizadas e o gotas de chocolate. “Decidimos testar um novo sabor, valorizando a fruta regional que simboliza o Vale do Ribeira. A receita deu certo e vem cada vez mais agradando os consumidores”, destacou o sócio proprietário da Tenri, Yutaka Ishida.


O panetone com sabor regional é feito com banana passa da empresa Tropdan, indústria também localizada no Vale do Ribeira que produz um mix de produtos à base de banana. “Apesar de já fazer alguns anos que contamos com esse sabor de panetone, de uns anos pra cá a procura aumentou e vem ganhando cada vez mais espaço. A previsão é que a produção em 2018 seja 30% maior em relação aos Natais dos anos anteriores”, comentou o gerente de produção da Tenri, Ricardo Ishida. A Tenri produz os panetones durante todo o ano e o produto também é procurado como item para compor o cardápio do café da manhã ou da tarde ou até mesmo para incrementar uma sobremesa.


A procura pelo panetone de banana também é grande pelos clientes que querem presentear amigos e familiares tanto da região, quanto de outras localidades. Pensando nisso, a empresa também disponibiliza o produto em caixa, com embalagem especial para presente e em tamanho mini, ideal para lembrancinhas de festas de fim de ano de empresas, amigo secreto, para presentear clientes ou colocar em cestas natalinas.

0 visualização

©2019 por Articam Design